Novo endereço do site: www.musicacatolicanaveia.com


Especial...

Tipos de respiração e técnica vocal
Dicas de Paulo Rogério, regente do coral Canção Nova

Um dos maiores problemas do cantor é a falta de técnica.

O canto é algo que já está em nós. As pregas vocais nascem conosco,

mas é preciso cuidar delas.

Quando inspiramos as pregas se abrem, e ao expirarmos elas se aproximam. Ou seja, existe uma maneira correta para respirar. Existem 3 tipos de respiração: clavicular - muitos a utilizam - e nela há um declínio da voz, porque se joga toda a pressão para o pescoço, travando toda a musculatura. Esse tipo de respiração é responsável por trazer a rouquidão, fenda e 'calo' na voz. O segundo tipo é a respiração costal, que é a que utilizamos para falar com as pessoas. Não é fundamental para o cantor porque é uma respiração curta, não tem força para manter o trabalho vocal no momento do canto. O terceiro tipo é a diafragmática. Nela, todo o apoio vocal do cantor passa a ficar no diafragma.

Toda vez que você for exercer um trabalho de canto, a primeira coisa que você precisa fazer é um grande relaxamento, um trabalho de respiração e outro de aquecimento vocal. Ao terminar de cantar, também é necessário desaquecer a voz.

Para que você tenha o seu ministério em contínuo desenvolvimento, você precisa fazer o melhor que puder fazer.
Não se esqueça do coração, da alma. Há muitas pessoas que ficam focadas na técnica, e a questão do sentimento fica em segundo plano. Ponha sentimento no seu canto.

Trecho da palestra "Técnica vocal e coral" de Paulo Rogério, regente do Coral Canção Nova, no Hallel Canção Nova,

Módulo de Artes - domingo - 17/08/08.

Fonte: cancaonova.com



Escrito por Música Católica Na Veia às 14h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






Escrito por Música Católica Na Veia às 09h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Dominus é assunto de livro

 

Os bastidores da missão da Dominus é o assunto tratado pelo autor Joubert Amaral em seu livro: Dominus - Uma missão e suas histórias. 

No livro, o autor busca entender o que leva um grupo de talentosos jovens a abandonar seus entes queridos, para viajar pelo mundo em nome de sua fé. Para isso, relata sua experiência ao embarcar em uma viagem de 18 dias ao lado da Banda Dominus, pelo interior do nordeste brasileiro. 

Vale ressaltar que a obra terá uma tiragem limitada e todo o dinheiro arrecadado, será destinado a Associação Arte pela Paz. O livro que conta ainda com as fotos de Horual Leon e ilustrações do artista plástico Elton Caetano.

Adquira já o seu: http://www.dominusbh.com/default.asp?pag=p000022

Fonte: dominusbh.com



Escrito por Música Católica Na Veia às 01h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Anjos surpreende em gravação de DVD

Um grupo mais versátil, um show mais dinâmico, uma banda com uma qualidade musical ainda maior do que antes, além, é claro, da profunda unção já conhecida de todos. Essa foi a impressão que a banda Anjos de Resgate deixou, após os dois shows de gravação do DVD ao vivo, no último final de semana, em Brasília (DF).

O público presente foi ao delírio com novos arranjos para os grandes sucessos do grupo, se surpreendeu com a versatilidade da nova formação e se emocionou com vários momentos marcantes da gravação, que teve como ponto alto a presença do Santíssimo Sacramento, em um momento de adoração e entrega de vida.

Nessas duas noites, todos os integrantes da banda cantaram  e mostraram outras facetas que não eram vistas normalmente nos shows. Os espetáculos contaram ainda com as participações especiais do cantor Netinho, do vocalista da banda Limão com Mel, Batista Lima, e do ministério Adoração e Vida. O grupo também apresentou duas músicas inéditas, que foram bem aceitas pelo público.

Segundo o baixista do Anjos de Resgate, Eraldo Mattos, os dois shows foram emocionantes: "Foi muito bom sentir o amor do público para conosco. O amor que as pessoas demonstram para o Anjos é fundamental para manter o nosso ministério de pé. Nas horas difíceis em que a gente pensa em parar, é o amor de Deus, expressado através deles, que nos faz permanecer firmes. E esse amor foi muito comunicado nesses dias. Sentimos com muita intensidade o quanto o público ama o Anjos de Resgate. E o que nós fazemos é tentar corresponder esse amor no palco", afirma.

Já o vocalista Marcelo Duarte comparou os dois dias de gravação: "No sábado, nós estávamos mais tensos, como é natural numa gravação de DVD, mas o carinho do público foi fundamental para que tudo corresse bem, foi um show maravilhoso. Já no domingo, nós estávamos mais soltos no palco, mas tranquilos, nos divertimos mais. Apesar de ter tido um público um pouco menor, as pessoas não decepcionaram, cantando e pulando junto com a banda. Foram duas noites memoráveis, cheias da unção de Deus", conclui.

Participações Especiais

O cantor Netinho foi o primeiro a entrar no palco e também o único a participar nas duas noites. Fazendo dueto com Marcelo Duarte, o cantor se emocionou durante o show do domingo

Já o cantor e compositor Batista Lima, vocalista da banda Limão com Mel, cantou duas músicas e deu seu testemunho de conversão. Também falou da nova postura assumida pela banda de forró desde a sua mudança de vida e da importância das músicas do Anjos de Resgate nesse processo de reencontro com Deus.

Walmir Alencar e Fátima Souza, do grupo Adoração e Vida, participaram do momento de adoração que aconteceu durante o show, com a presença do Santíssimo Sacramento. A dupla interpretou várias músicas ao lado da banda, num dos momentos mais emocionantes do segundo dia de gravações. 

Fonte: CODIMUC



Escrito por Música Católica Na Veia às 22h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Flavinho lança o CD "Comigo estás" no Hosana Brasil

"Comigo estás", este é o tema do mais novo trabalho do cantor Flavinho da Comunidade Canção Nova.

Composto por 13 faixas, o CD traz músicas de amigos, sendo o tema do álbum de autoria do próprio cantor.

A obra traz várias surpresas, destacamos a música "Mãe", uma homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e a canção "Te amo" ministrada por Flavinho e sua esposa Ana Lúcia.

Com um perfil musical voltado para canções de reflexão e de adoração, o cantor católico vem conquistando um espaço cada vez maior no meio artístico religioso.

Flavinho procura compor e cantar músicas que levam o público a um encontro pessoal com Jesus, ao batismo no Espírito Santo, principal missão da Canção Nova.

"As músicas deste CD levam o coração a adorar a Deus, e a confiar neste Deus que pode realizar o impossível em nossa vida", afirma o músico.

Sem formação musical, ele diz que toda a eficácia de sua evangelização através da música é dom inteiramente de Deus.

O show de lançamento do CD "Comigo estás" será sábado, dia 06 de dezembro, às 21h, durante o
"Hosana Brasil" na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). Participe!

Fonte: cancaonova.com
 



Escrito por Projeto Kairós às 16h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  Oz Piradinhos
  CristoTeca Teresina
  Canção Nova
  Renovação Carismática Católica do Brasil
  Portal da Musica Católica
  Radio On-line Canção Nova
Votação
  Dê uma nota para meu blog